RECEITAS P/ DIABÉTICOS

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados em 6 de abril de 2016, mais de 16 milhões de brasileiros adultos, ou seja 8,1% da população,  sofrem de algum tipo de diabetes. 

Os dados desse relatório, publicados em razão do Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril com o lema "Vencer a Diabetes",  conclui que 422 milhões de adultos em todo o mundo viviam com diabetes em 2014, quatro vezes mais do que em 1980.

O excesso de peso afeta 54,2% dos brasileiros, a obesidade 20,1% e a inatividade física 27,2. A diabetes provoca a morte de 72.200 brasileiros com mais de 30 anos e representa 6% de todas as mortes. O excesso de glucose no sangue é responsável por mais 106.600 mortes por ano no Brasil.

De todos os hábitos capazes de controlarem a diabetes e o mais indispensável de todos, é sem duvida, uma alimentação adequada, principalmente considerante o fato de que sem alimentos não se vive e é algo que precisamos fazer várias vezes ao dia. 

Seguindo esse raciocínio, alguns estudos liderados por médicos e pesquisadores a cerca dos impactos de uma alimentação reguladora diante de tais doenças, concluíram também que alguns desses alimentos possuem o potencial reparador diante de alguns tipos de doenças em alguns estágios, como a própria diabetes.

Esses estudos só confirmaram o que o pai da medicina Hipócrates (Médico Grego, 460 A.C.) já afirmava ao cuida de seus pacientes, particularmente com alimentos adequados conforme as doenças que possuíam.

Estudos mais sérios sobre o assunto, alguns médicos, após cansativos testes e ensaios, chegaram a comentar a possibilidade de uma reversão da diabetes, nos tipos mais leves da doença. Veja o vídeo abaixo que fala sobre o assunto:



Se você anda procurando um livro de receitas com opções saudáveis e saborosas para todas as refeições do dia, incluindo os doces e sobremesas que gosta, clique na imagem abaixo 200 Receitas Para diabéticos. 

200 Receitas Para Diabéticos