COMIDA VIVA

Jamais em toda a história, a humanidade esteve tão mergulhada em doenças diversas que afetam tanto adultos, como jovens e crianças. Sim, é verdade que os avanços na medicina possibilitaram um aumento da longevidade mas os nossos velhos, estão mais doentes que seus antecessores de mesma idade, então o que adianta viver mais e pior, ou seja, sem qualidade de vida?



"COMIDA VIVA"


Alimentação Viva ou Comida Viva, é uma doutrina alimentar em que os alimentos consumidos são de origem agrícola e crus. Não alterando sua forma natural, defendendo a política nutricional de que cozer e/ou fritar afetaria negativamente a capacidade nutritiva do alimento. Crudívoros (Usuários de Comida Viva) não são necessariamente veganos ou vegetarianos, podendo consumir alimentos de origem animal.

Afim de potencializar ainda mais a "comida viva" usa-se também tecnicas de germinação de sementes de grão que já fazem parte de nossa alimentação. esses detalhes podem ser encontrados na referida aba do menu acima.






 Outro aspecto a ser observado, refere-se ao preparo de nossos alimentos, ou seja, quando cozinhamos os alimentos aceleramos o processo de destruição e decomposição de seus nutriente, gerando ainda mais acidez, agora em forma de alimentação, favorecendo o surgimento de doenças.

  Sendo assim, faz-se necessário que nos tornemos mais alcalinos também através de uma alimentação mais alcalina afim de neutralizar essa "acidez corporal" adquirida com a idade.

   

ACIDEZ X ALCALINIDADE

   As sementes enquanto estão ligadas á terra, tem um Ph alcalino, assim como nós, quando nascemos. Ao longo do tempo, esse Ph vai se acidificando. Por exemplo, quando esta semente amadurece e cai, vai ficando acida. Passa meses protegida em uma embalagem de supermercado, Depois nós a pulverizamos e fazemos farinha de trigo, no caso da semente do trigo.

   Nessa pulverização, expomos o interior da semente ao oxigênio, mas, ainda, permanece o silício dentro da molécula de água. Em seguida, fazemos um pão e o colocamos no fogo. Ao fazer isso, rompemos com a molécula de água e se perde a "informação nutricional e alcalina de origem". Semelhantemente, em nosso próprio sangue também ocorre um processo de acidificação.

   Dessa mesma semente acidificada, ou seja, a semente do trigo, se a colocarmos sob a umidade,  com o tempo, ocorrerá sua germinação ampliando-se seu valor nutritivo em até 20 vezes. Sendo assim, se havia um nível de ferro em 1, agora haverá 20 e assim por diante.

  A semente germinada pode fornecer todas as proteínas, amidos, carboidratos, gorduras e aminoácidos, que nosso corpo passa a absorver mais rapidamente, alcançando a alcalinização e revitalização necessária.



RECEITA

Humus vivo:

Ingredientes:

2 xícaras de grão de bico germinado
1 xícara de gergelim branco
2 dentes de alho
½ pimenta dedo de moça
½ xícara de azeite de oliva
Sal a gosto
Suco de 01 limão
Urucum em pó a gosto




Preparo:

Germinação: deixe os grãos de molho em água durante 12 horas e após, escorra a água com o auxílio de uma peneira. Mantenha os grãos na peneira em um local com luminosidade (de 8 a 12 horas) e observe: com a umidade, um pequeno broto irá nascer. Faça este processo com o grão de bico e o gergelim. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e finalize com o urucum em pó.